Topo

Afastado, Sheik troca badalação por pizza em casa para evitar 'cornetagem'

Juliana Alencar

Do UOL, São Paulo

12/03/2015 06h00

Pouco mais de uma semana depois de se ver envolvido na primeira crise por indisciplina no seu retorno ao Corinthians, Emerson Sheik tem feito de tudo para que o episódio que culminou com o seu afastamento da primeira partida contra o San Lorenzo pela Libertadores não afete seus planos de se manter no clube paulista após o fim do contrato, no dia 31 de julho.

Para estender o vínculo pelo menos até o fim da temporada, o centroavante, que já havia se comprometido a se adaptar às regras de conduta mais rígidas, já pôs em prática outra etapa no processo de "readequação" ao futebol paulista. Desde que retornou  a  São Paulo, Sheik tem tentado se desligar da imagem de boleiro bon vivant _  o clássico carioca encarnado por figuras como Romário e Edmundo  nos anos 90_ para evitar que o comportamento fora do campo seja usado para justificar seu rendimento dentro dele.  Assim, o atacante trocou as badalações em casas noturnas e a ostentação do seu estilo de vida no Instagram por eventos caseiros e discrição nas redes sociais.

O mais recente episódio dessa mudança ocorreu na segunda, 9. Ele declinou ao convite para ir ao aniversário de Rafaella, irmã de Neymar, para evitar ser fotografado numa noitada. Sheik estava de folga e só teria compromisso com o Corinthians na parte da tarde da terça. Acabou encontrando os amigos em um evento reservado à tarde no Guarujá, mas não expôs os momentos na internet. Uma preocupação que o jogador não tinha quando foi contratado pelo Botafogo no ano passado. Em abril, enquanto o clube carioca perdia para o São Paulo por 3 a 0 na estreia do Brasileirão, Sheik brindava com amigos num iate em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio.

"Não é que ele tenha mudado, mas está se adaptando a uma exigência do futebol paulista. A vigilância é maior, tanto da torcida, quanto do próprio clube e da imprensa. Sabe que se ele sair para uma balada e não for bem na rodada seguinte, será cobrado por isso", conta um amigo do atleta. "Hoje, é melhor para ele ficar em casa ou visitar amigos para evitar esse patrulhamento. O maior programa dele hoje é chamar os amigos para comer pizza."  Sheik mora numa mansão em Alphaville, condomínio de luxo em Barueri, na Grande São Paulo. Desde que retornou ao futebol paulista, não há registros de grandes festas no imóvel. 

Manter a vida pessoal longe do foco também está incluso no "pacote". Vivendo um romance com a atriz Keila Zago desde o fim do ano passado, o jogador nunca confirmou o affair e recomendou o mesmo à jovem. Nenhum dos dois fala abertamente sobre o assunto, ainda que a loira publique fotos deles em sua conta no Instagram. Mais uma mudança considerável: no ano passado,  quando ainda jogava pelo Botafogo, Sheik se envolveu num triângulo amoroso com a ex-panicat Nicole Bahls e a atriz Antonia  Fontenelle, com direito a troca de  acusações entre elas e tentativas desastradas da parte dele de intervir no bate-boca público.

Sheik não jogou na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 1 a 0, na quarta, 11. Mas espera, no entanto, voltar a integrar a equipe antes da decisiva partida contra o Danúbio na próxima terça, 17, no Uruguai, pela Libertadores. Caso não o seja, ao menos restará uma noite de pizza para acompanhar a sessão de futebol no seu sofá.