Topo

Brasileiro pegando pênalti e gol mais rápido da história marcam Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 19h03

Rodada de Liga Europa é sempre um prato cheio de boas histórias. Nessa quinta-feira, nos oito jogos de ida das oitavas de final, não foi diferente.

Teve pixotada do goleiro da Inter de Milão, Carrizo; gol incrível perdido pelo zagueiro do Ajax, Veltman; “hat-trick” de Higuaín; pênalti polêmico defendido pelo goleiro brasileiro Neto no clássico italiano; e até um gol relâmpago de 13 segundos e 21 milésimos - o mais rápido da história da Liga Europa.

A façanha foi alcançado pelo meia Víctor Machín "Vitolo", que abriu o placar para o Sevilla contra o Villarreal. Em casa, o time da Andaluzia venceu o “Submarino Amarelo” por 3 a 1 e agora pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta. O recorde anterior pertencia a Ismael Blanco, que precisou de 15 segundo para balançar as redes pelo AEK em 2009.

No jogo mais esperado da rodada, o clássico italiano entre Roma e Fiorentina, Ilicic abriu o placar para o time Viola após erro na saída de bola de De Rossi. E Keitá descontou de cabeça para o time da capital italiana deixando tudo igual no jogo de ida.

Mas o ápice do confronto foi o pênalti defendido pelo goleiro brasileiro Neto, que cometeu a penalidade em Iturbe. A marcação rendeu muita reclamação dos jogadores da Fiorentina, porque o jogador da Roma teria simulado a infração. Mas não adiantou: o brazuca, que está acertado com a Juventus para substituir Buffon, segundo jornais italianos, garantiu o empate.

Em outro jogaço da rodada, Higuaín anotou um “hat-trick”para o Napoli na vitória por 3 a 1 do time contra o Dinamo.

Já o jogo da Inter de Milão, que perdeu por 3 a 1 para o Wolfsburg, foi marcado por uma pixotada do goleiro Carrizo, que saiu jogando errado e entregou o terceiro gol do time alemão, marcado por De Bruyne, que ainda fez mais um de falta. O zagueiro brasileiro Naldo fez o outro gol do Wolfsburg, de cabeça, enquanto Palácio descontou para Inter.

Por fim, na derrota por 1 a 0 do Ajax para o desconhecido Dnipro, o zagueiro do time holandês, Veltman, teve a chance de evitar o revés da equipe, mas perdeu gol incrível quase debaixo da trave e com caminho livre.