Topo

Imprensa inglesa detona Mourinho após queda do Chelsea na Liga dos Campeões

No jornal The Sun, queda do Chelsea foi chamada de "assassinato azul" - Reprodução
No jornal The Sun, queda do Chelsea foi chamada de 'assassinato azul' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 10h18

A eliminação do Chelsea frente ao Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa arranhou a fama de “Special One” de José Mourinho. Nesta quinta-feira, a imprensa inglesa fez severas críticas ao treinador, usando adjetivos como “deplorável” e “desonroso” para classificar o time londrino.

“Os jogadores do Chelsea foram acusados de se comportarem como ‘bebês’ por Zlatan Ibrahimovic e de fracassarem ao lidar com a pressão de seu treinador, José Mourinho, após a derrota de quarta-feira na Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain”, descreveu o repórter Jeremy Wilson, do Telegraph. Na verdade, o time inglês foi eliminado com um empate por 2 a 2.

No mesmo jornal, outro jornalista avaliou de forma mais dura a eliminação. “Poucos fora de Stamford Bridge lamentarão a eliminação do Chelsea”, descreveu Henry Winter.

O The Times lembrou a expulsão de Ibrahimovic ainda no primeiro tempo, que deixou o PSG com dez jogadores em campo durante mais da metade do jogo. “Mesmo tendo jogado em superioridade numérica durante 90 minutos, o Chelsea foi inferior ao PSG em todos os aspectos”, descreveu.

Entre outras publicações populares, mais críticas. O jornal The Sun chamou a partida de “assassinato azul” e disse que o Chelsea conseguiu “exatamente o que merecia - ou seja, nada”, enquanto o Daily Mail apontou como “deplorável” a apresentação da equipe londrina.

O jornal The Guardian, em contrapartida, destacou a atuação do time francês. “Foi um show de competitividade do time de Laurent Blanc. Muito será dito sobre o Chelsea, mas pareceu também a noite em que os campeões franceses anunciaram sua chegada ao mais alto nível”, analisou a publicação.