Topo

Goleiro salva golaços de Kaká, mas faz lambança e Orlando vence a 1ª na MLS

Do UOL, em São Paulo

13/03/2015 21h16

Time do brasileiro Kaká, o Orlando City venceu sua primeira partida na história da Major League Soccer (MLS). A equipe da Flórida superou pelo placar mínimo o Houston Dynamo, nessa sexta-feira, no Texas.

E o personagem do jogo foi o goleiro do time da casa. Tyler Deric salvou o que seriam dois golaços de Kaká - o primeiro numa cobrança de falta e depois numa arrancada do brasileiro.

Mas Deric acabou fazendo uma verdadeira lambança e entregando o gol que definiu a vitória do Orlando City. Ele recebeu bola recuada e dominou errado. O brasileiro Pedro Ribeiro aproveitou a falha e dividiu com o goleiro, que na tentativa de impedir a finalização do atacante acabou socando a bola para o próprio gol.

O nome da partida, porém, poderia ter sido o melhor do mundo em 2007. Aos 40 primeiro tempo, Kaká brasileiro acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Deric, que evitou com uma mão aquele que seria o segundo gol de Kaká em dois jogos da MLS.

Depois, aos 21 da etapa final, o brasileiro lembrou seus melhores momentos. Partiu em arrancada pela meia esquerda, driblou o zagueiro em velocidade e quase fez um golaço. Mas parou em Deric, que apesar das grandes defesas acabou como vilão da partida.

Com o resultado, o Orlando City chega a 4 pontos em 2 jogos na MLS e lidera a Conferência Leste. O time de Kaká volta a campo no próximo sábado, 21, contra o Vancouver Whitecaps.

Kaká estreou na Major League Soccer (MLS) no último domingo balançando as redes. O brasileiro fez gol de falta nos acréscimos e salvou o Orlando City de derrota em seu primeiro jogo em casa, sob os olhares de mais de 60 mil torcedores.