Topo

Elenco do SP diz que racha citado por Muricy não afeta vestiário

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/03/2015 18h08

Depois de Muricy Ramalho ter afirmado que há uma "divisão" interna na diretoria do São Paulo, que atrapalha o futebol do clube, e do presidente Carlos Miguel Aidar ter reiterado apoio à permanência do treinador, foi a vez, na tarde desta sexta-feira, dos jogadores se pronunciarem. Escolhidos para a entrevista coletiva do dia no CT da Barra Funda, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Hudson afirmaram que o princípio de crise interna não afeta o vestiário.

"Fiquei sabendo pela Internet. Esses assuntos políticos, de fora, praticamente não entram no vestiário. A gente pouco fala, mas a gente fica feliz por eles estarem em sintonia. Futebol é um todo. Com as coisas caminhando para o mesmo lado, melhor", falou Hudson, que entrou muito bem na partida contra o São Bento.

Para Rodrigo Caio, que volta a jogar depois de sete meses por lesão no joelho esquerdo, o melhor é ver Muricy respaldado: "Feliz pelo fato de o Muricy estar com a gente o quanto mais. Muito importante. Técnico vencedor. Esses assuntos, a gente deixa de lado", falou.

Hudson e Rodrigo Caio devem ser utilizados como titulares na partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulistão. Ainda sobre as declarações de Muricy Ramalho, a dupla afirmou que o ambiente entre os jogadores é totalmente positivo, apesar dos embates internos na cúpula são-paulina.

"Sempre foi bom. Temos elenco muito qualificado e jogadores de caráter enorme. O que vem acontecendo é normal. Estamos trabalhando de modo sério, infelizmente os resultados não aconteceram. É trabalhar cada vez mais forte, blindar o time, o elenco", falou Rodrigo Caio.

"Desde o ano passado, o time se mostrou bastante unido. Por mais que o Kaká tenha saído, era líder tanto dentro quanto fora, isso não mudou. O bom relacionamento só melhorou com o tempo. Nosso grupo é muito receptivo. Problemas de vaidade e relacionamento aqui dentro não tem", disse Hudson.