Topo

Messi diz que só ganhou respeito na Argentina após Copa do Mundo no Brasil

Messi e seleção argentina são recepcionados pela presidente Cristina Kirchner após Mundial - REUTERS/Argentine Presidency
Messi e seleção argentina são recepcionados pela presidente Cristina Kirchner após Mundial Imagem: REUTERS/Argentine Presidency

Do UOL, em São Paulo

13/03/2015 19h05

Lionel Messi é Deus em Barcelona. Mas nunca gozou da mesma idolatria em sua terra natal. Ou melhor, não gozava.

As coisas mudaram para o craque argentino desde a última Copa Mundo, quando “La Pulga” liderou a Argentina até a final do mundial depois de 24 anos. E é o próprio Messi quem garante.

“As pessoas se afeiçoaram muito com a seleção, a satisfação e o apoio foram crescendo. Acho que nunca tinham dado o crédito que merecíamos e quando chegamos à final da Copa do Mundo estavam todos com a gente”, afirmou Messi em entrevista à Federação Argentina.

“Chegamos em um momento especial em nossas carreiras: viemos de um mundial em que quase alcançamos a glória, que nos impulsiona e nos faz pode se sentir forte para o que está vindo", garantiu Messi, em referência à Copa América que será disputada no Chile no meio do ano.

Messi mudou-se para Barcelona com apenas 13 anos. Nas categorias de base do clube catalão, cresceu enquanto jogador e como homem. Deixou de ser um garoto mirrado e franzino para se tornar um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Mas sem repetir com a seleção argentina as atuações de gala que teve com a camisa azul e grená. Messi sempre foi questionado por sua suposta falta de identificação com o país e com os torcedores, já que sequer disputou uma única temporada do campeonato nacional. Mas a boa Copa do Mundo no Brasil acabou com as críticas domésticas e ainda garantiu tempos de paz para a seleção de Tata Martino e sua maior estrela.