Topo

Na briga contra rebaixamento, técnico Geninho entrega o cargo e deixa Avaí

Treinador não resistiu à derrota por 5 a 3 para o Guarani de Palhoça - André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
Treinador não resistiu à derrota por 5 a 3 para o Guarani de Palhoça Imagem: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 21h31

O técnico Geninho entregou seu cargo no Avaí neste sábado, após a derrota por 5 a 3 fora de casa para o Guarani de Palhoça pelo Campeonato Catarinense. Comandante da equipe no acesso da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, ele não comanda mais a equipe.

A decisão foi anunciada após uma conversa entre Geninho e a própria diretoria. Fora da briga pelo título estadual, o time de Florianópolis disputa o quadrangular contra o rebaixamento, no qual ocupa a terceira posição com três pontos.

“Nunca fugi das minhas responsabilidades e não tomo atitudes levado pela emoção. Conversei com a diretoria, entreguei o cargo e já me despedi dos jogadores”, disse Geninho, em comunicado divulgado à imprensa.

“Fiz o meu melhor e as coisas não aconteceram como eu esperava. Fico chateado por não ter conseguido os resultados. Chegou a hora de mudanças no Avaí”, completou.

O time volta a entrar em campo apenas no próximo domingo (22), quando enfrenta o Marcílio Dias fora de casa na briga contra o rebaixamento.