Topo

"Se alguém da diretoria não me quiser, tranquilo", diz Thiago Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 21h05

Autor de dois gols na vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Marília, pelo Paulistão, neste sábado, o atacante Thiago Ribeiro comentou após a partida sobre a negociação com o Fluminense por uma troca entre ele e o companheiro de posição Walter, do clube carioca. Segundo Thiago, a proposta partiu do Fluminense. Ele diz que quer ficar na Vila Belmiro, mas afirma que está “tranquilo” caso o clube não queira mais contar com seus serviços.

“Partiu lá do Fluminense. Em momento algum partiu de mim. Dagoberto [Fernando dos Santos, diretor executivo] me falou que em momento algum o Santos pensou em me trocar. Jamais partiu de mim isso. Eu estava lesionado, fiquei quatro jogos fora. Voltei a jogar contra o Botafogo, hoje estou voltando a jogar como titular, vou procurar fazer minha parte. Eu quero ficar, tenho contrato com o Santos por mais 3 anos. Se alguém da diretoria não me quiser, tranquilo. Quando o Santos quiser me negociar ou emprestar, aí não é mais comigo”, falou o atacante, ao SporTV.

A negociação entre Santos e Fluminense pela troca chegou a ser admitida pelo ex-treinador Enderson Moreira, mas travou por causa dos salários de Thiago. Apesar de serem no mesmo patamar dos vencimentos de Walter, o problema para o clube carioca é arcar com a totalidade – no caso do gordinho, a ex-parceira Unimed pagava uma parte.

Como o Fluminense não tem espaço para aumento em sua folha salarial, a troca foi descartada por enquanto. O diagnóstico tricolor é de que vale mais a pena motivar Walter e manter o jogador no elenco do que estourar seus limites financeiros no momento.