Topo

Hulk ouve imitações de macaco em jogo na Rússia e responde com beijo

Hulk durante o jogo contra o Torpedo Moscou - Epsilon/Getty Images
Hulk durante o jogo contra o Torpedo Moscou Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 15h25

Hulk mais uma vez voltou a sofrer com manifestações racistas na Rússia. Neste domingo, o jogador ouviu imitações de macaco em várias oportunidades na qual tocou na bola na partida do Zenit, seu time, contra o Torpedo Moscou pelo Campeonato Russo, fora de casa. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o brasileiro anotou o gol da equipe de São Petersburgo em uma bela cobrança de falta.

O brasileiro mostrou-se incomodado com os torcedores adversários, mas não perdeu a cabeça. Reagiu mandando beijos irônicos.

"Só posso sentir pena do que aconteceu e convocar todos os torcedores a respeitar o jogo, os atletas e mantem tudo em um bom tom. O futebol deve unir as pessoas e não dividi-las por qualquer que seja o motivo", disse o atacante.

"Você não consegue entender aceitar ou explicar coisas como essa. Esta não é a primeira vez que me deparo com uma coisa como esta e toda vez você precisa pedir que respeitem os jogadores. Mas ainda que situações como esta ocorram, o time e eu tentamos nos manter focado na partida", afirmou o brasileiro.

O técnico do Zenit, o português André Villas-Boas mostrou muito menos tolerância com o comportamento dos torcedores do Torpedo.

"O que aconteceu hoje é uma desgraça para o futebol, uma desgraça para o público. Isso é algo que não deveria acontecer. Queremos esquecer o jogo e o que aconteceu em um todo. O Torpedo conseguiu um ponto importante, mas não deveriam estar satisfeitos com o que aconteceu", disparou o português.

"Os insultos racistas ao Hulk vão correr o mundo e esta é a imagem que fica da Premier League Russa", completou.