Topo

Sem clube, goleiro Felipe admite ansiedade na espera por telefonemas

Demitido do Flamengo, goleiro de 31 anos espera por chances em grandes clubes - Pedro Ivo Almeida/UOL
Demitido do Flamengo, goleiro de 31 anos espera por chances em grandes clubes Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 12h27

Demitido do Flamengo no início de 2015, o goleiro Felipe espera a chance de atuar novamente por uma grande equipe. Em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, o atleta – que atualmente treina com uma equipe particular – se disse ansioso pela ligação de um grande clube, convidando-o para jogar.

“Fico até ansioso, quero jogar. Toca o telefone, já quero ver se é alguém me ligando. Acho que ainda tenho condições de jogar em uma grande equipe do Brasil”, disse Felipe, que atuou por equipes como Flamengo, Corinthians, Portuguesa, Vitória e Bragantino, além das categorias de base da seleção brasileira.

O jogador, de 31 anos, tem feito trabalhos para manter a boa forma física, recebendo elogios de sua equipe de apoio. Nos momentos de folga, diverte-se fazendo tatuagens – já são mais de 30 pelo corpo.

“Minha mulher reza para eu voltar logo ao jogar para parar de fazer. Cada segunda-feira, o cara vai lá em casa e ela sabe que tem tatuagem nova”, diverte-se Felipe. “Coisas que fazia antes, hoje eu não faço. Aquela saidinha, aquela bebidinha do fim de semana, aquele lanche à tarde. Antes eu comia quatro pedaços de pizza, hoje eu como um”, disse também.

Apesar da passagem por grandes equipes do Brasil, Felipe tem sua carreira marcada por polêmicas com rivais, como Santos, Palmeiras, Fluminense e Vasco da Gama. O atleta vê os incidentes com naturalidade, mas diz que paga o preço hoje pelo histórico.

“Eu sempre falei o que pensava, e quando você joga em equipe grande, você não pode falar o que pensa porque às vezes é mal interpretado. Tem que falar aquilo ali: ‘se Deus quiser, vamos ganhar os três pontos’”, disse Felipe, que foi além.

“Para mim, (o futebol) está chato. Você via Túlio (Maravilha), o pessoal dizendo que ia fazer três gols no time, que se ganhasse ia pagar cesta básica. Hoje, se você diz que não vai tomar gol, você está menosprezando os atacantes da equipe rival”, completou.

Ainda em sua entrevista, Felipe relembrou sua polêmica saída do Corinthians em 2010. Na ocasião, discutiu ao vivo com o então presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, em um programa da Rede Bandeirantes. Sem clima, afastado do elenco, foi negociado com o Sporting Braga, de Portugal.

“Uma coisa que eu me arrependo hoje foi a forma da saída do Corinthians. Uma briga com o presidente, não precisava - nem da minha parte, nem da dele. Se uma coisa eu pudesse mudar, era isso. O resto é consequência”, relembrou.