Topo

Muricy cogita barrar Luis Fabiano e Alan Kardec na Libertadores

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

16/03/2015 06h00

Por causa de atritos internos e externos e por um início irregular de temporada, a partida contra o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores, tornou-se a mais importante da temporada do São Paulo em 2015 até aqui. E depois de atuações nada convincentes do time nas últimas semanas, o técnico Muricy Ramalho pensa seriamente em deixar os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec fora da equipe titular para a partida, por opção técnica.

Segundo quem vive a rotina de trabalhos no CT da Barra Funda, Muricy tem como primeira opção, para a partida, escalar um setor ofensivo com Michel Bastos na ponta direita, Paulo Henrique Ganso no centro do meio de campo, responsável pela armação, o argentino Ricardo Centurión na ponta esquerda, e Alexandre Pato à frente. O que o técnico aguarda, para definir tal escalação, são novas informações do departamento médico sobre Centurión, que até este domingo reclamava de dores musculares na coxa esquerda.

A dúvida de Muricy Ramalho é entre Centurión, Alan Kardec e Luis Fabiano. Sua primeira opção é o argentino. No entanto, se ele não estiver em 100% das condições físicas, um dos centroavantes entrará na equipe, remanejando Alexandre Pato para a ponta esquerda ou até mexendo no posicionamento de Ganso.

A análise de Muricy Ramalho durante a última semana, ao lado da comissão técnica, é que Michel Bastos fica sobrecarregado na armação de jogo caso o São Paulo jogue sem Ganso. Com o camisa 10, no entanto, o time perde mobilidade, e se beneficiaria por ter Pato – e não Luis Fabiano ou Kardec – como último homem.

Como jogou com reservas neste domingo, na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, Muricy terá dois dias – segunda e terça-feira – para treinar com os titulares até o dia do jogo contra o San Lorenzo. Na tarde desta segunda-feira o técnico já deve analisar pela primeira vez o comportamento da equipe que pretende colocar em campo contra os argentinos.

Além da espera por novas notícias sobre o estado de Centurión, Muricy ainda aguarda novidades sobre o zagueiro Dória, que trata um entorse no tornozelo esquerdo, e sobre o volante Souza, que apresentou desconforto na coxa direita. O próprio Luis Fabiano também ainda é observado depois de ter diagnosticada uma contratura na coxa esquerda.