Topo

Por Lucas Lima, diretor do Cruzeiro vai a São Paulo se reunir com agente

Lucas Lima aparece na lista de prioridades do Cruzeiro para a atual temporada - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima aparece na lista de prioridades do Cruzeiro para a atual temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2015 15h55

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, aproveitou o fim de semana de folga do time no Campeonato Mineiro para ir a São Paulo negociar por Lucas Lima. Na viagem à cidade paulista, o dirigente se encontrou com o empresário André Cury, responsável por intermediar algumas negociações em prol do bicampeão brasileiro neste início de temporada. Agora, a dupla estuda a melhor forma de viabilizar o acordo pelo atleta do Santos.

Quem confirma a intenção do dirigente no decorrer da viagem ao estado vizinho é o supervisor de futebol Benecy Queiroz. Embora evite detalhar o assunto, ele ratifica o desejo de contar com o apoiador, de 24 anos, quando questionado.

“Sim, o Valdir (Barbosa) foi a São Paulo para olhar isso (possível vinda de Lucas Lima para o Cruzeiro). Ele está estudando uma maneira de viabilizar o acordo. Não posso falar mais sobre o assunto, porque não estou por dentro da situação”, disse ao UOL Esporte.

A ideia do Cruzeiro é que André Cury utilize de sua influência para convencer o presidente Modesto Roma Júnior a liberar o meia-atacante. O clube não fala em números, mas está disposto a desembolsar um valor elevado para contar com o atleta, que é tido como um sonho pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares.

Apesar da dificuldade para tirar o jogador do Santos, o bicampeão nacional conta com o apoio de da Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do jogador. A intenção de Renato Duprat, representante da empresa no Brasil, é levá-lo à Toca da Raposa II para disputar a fase final da Copa Libertadores da América e valorizá-lo.

No início do mês passado, o meia-atacante revelou que foi induzido a acionar o Santos na Justiça para cobrar salários atrasados e obter a rescisão contratual. O camisa 20 disse que até clubes foram oferecidos para que ele processasse o alvinegro praiano.

Além de se recusar a entrar na Justiça contra o Santos, Lucas Lima ainda rejeitou duas propostas oficiais do exterior – uma do Torino, da Itália, e outra do Shandong Luneng, da China.

A permanência do apoiador na Vila Belmiro deve-se ao aumento salarial concedido pela agremiação. Após reunião entre a diretoria alvinegra e seu empresário Edson Khodor, o jogador teve o vencimento dobrado. Ele recebia R$ 75 mil na temporada e, agora, passou a ganhar R$ 150 mil de salário mensal.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos da seguinte forma: 10% para o clube paulista, 80% para a Doyen Sports e 10% para a empresa do agente do meia. Além dos 10%, o Santos ainda terá direito a 20% do lucro que a Doyen obtiver em um futura venda de Lucas Lima.