Topo

Avaí sonda Grêmio por volante Adriano. Reunião pode adiantar saída

Adriano pode ser cedido ao Avaí por empréstimo. Reunião irá definir futuro - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Adriano pode ser cedido ao Avaí por empréstimo. Reunião irá definir futuro Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2015 14h35

O Avaí quer contratar o volante Adriano, de 27 anos, afastado do elenco principal do Grêmio. O marcador tem contrato até fevereiro de 2016 com o clube gaúcho e não será aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Uma reunião entre o agente do jogador e a direção do clube gaúcho pode adiantar o processo, nesta terça-feira. 

"Tenho um encontro com a direção do Grêmio. Vamos conversar. Até agora, temos uma sondagem e nada mais do que isso. É uma situação a se analisar", disse o empresário de Adriano, Tadeu Cruz, ao UOL Esporte. 

O bate-papo com a direção gremista ocorrerá na tarde desta terça. Adriano chegou ao clube gaúcho indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2013. Vindo do Santos, ele foi titular em algumas oportunidades no primeiro ano, mas perdeu espaço na sequência e no ano passado esteve emprestado ao Vitória. Em entrevista ao UOL Esporte, se disse rotulado pela indicação do técnico.  

Neste ano, retornou sem grandes possibilidades, está no grupo dos jogadores que treinam separado dos demais e estão autorizados a procurarem novos destinos. Pesa contra o acerto, entretanto, o salário do jogador que está acima do padrão pago pelo clube de Santa Catarina. 

Mas para efetivar a negociação, o Grêmio pode se dispor a arcar com parte dos vencimentos mensais do atleta. Todas as possibilidades serão debatidas pelos representantes do jogador e também do clube. 

Edinho e Kleber ainda em pauta

Além de Adriano, a direção gremista ainda trabalha para as saídas de Edinho e Kleber Gladiador. O caso mais complicado é do atacante cujos vencimentos beiram os R$ 500 mil mensais. A rescisão de contrato é o desejo gremista mas ainda não há um acordo formalizado para isso.