Topo

Elenco do SP ainda indica atraso de pagamentos. Diretoria rebate

Vice-presidente do Tricolor afirmou que direitos de imagem e premiações estão em dia - Eduardo Anizelli/Folhapress
Vice-presidente do Tricolor afirmou que direitos de imagem e premiações estão em dia Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 13h05

O São Paulo diz ter pago o atraso em direitos de imagem aos jogadores - que em alguns casos chegava a três meses - ainda no dia 10 de março. Depois disso e até esta terça-feira, no entanto, o elenco do São Paulo tem dado sinais de que nem todas as dívidas estão quitadas. Depois do zagueiro Rafael Toloi e do volante Souza indicarem em entrevista ao SporTV que nem tudo foi pago, o meia Paulo Henrique Ganso falou nesta terça-feira que a diretoria "está resolvendo" a questão. 

"Em relação a salário prefiro nem tocar nesse assunto, a diretoria já disse que está resolvendo tudo", disse o meia, no CT da Barra Funda. 
 
De acordo com relatos de estafe do jogadores e internos do São Paulo, os vencimentos em direito de imagem foram, de fato, quitados, como diz a diretoria. Porém, há comissões a empresários e possíveis compensações previstas em contrato que ainda não foram pagas a empresários.
 
O vice-presidente de administração e finanças do São Paulo, Osvaldo Vieira de Abreu, afirma que aqueles que ainda não receberam comissões previstas em contrato têm de procurar o clube. 
 
"Comissões, os interessados têm que falar diretamente. Isso já não é comigo. Agora, imagem e premiações está tudo certo", falou o vice-presidente, ao UOL Esporte
 
Osvaldo Vieira de Abreu ainda comentou os casos específicos de Ganso e Souza, dois dos atletas que comentaram o assunto com imprecisão. Segundo ele, o meio-campista está com os vencimentos de direito de imagem em dia.
 
"Do Ganso, premiação e imagem está correta. Muitas vezes o jogador não manda nota fiscal, a  gente cobra. Mas o numerário dele está reservado", disse. 
 
Sobre Souza, Vieira de Abreu afirma que o volante não enviou ainda a nota fiscal para receber o pagamento de fevereiro. O jogador, no entanto, informa que só recebe por contrato CLT, e não por direito de imagem.