Topo

Luxa elogia Valdivia e diz que Flamengo ainda busca dois reforços

Valdivia recebeu elogios do técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia recebeu elogios do técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2015 17h24

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta terça-feira (17) que o Flamengo ainda busca dois reforços para fechar o elenco. O argentino Montillo é o principal nome para a camisa 10 rubro-negra. O comandante também elogiou o chileno Valdivia, que tem contrato com o Palmeiras até agosto.

“Quando montei o elenco do Flamengo, apostei na velocidade. É ocupação de espaço para frente e para trás, jogadores que corram 10 a 20 metros, ocupação de 60 metros, montei um time versátil com jogadores que se equivalem. Precisamos de algumas coisas ainda, uma ou duas ações para completar esse elenco para a temporada toda. Hoje fechamos para analisar mercado e ver o que precisaremos para o Brasileirão. Vamos com calma para dar o tiro certo”, afirmou o treinador ao Sportv.

“O Montillo se encaixa no perfil, joga no meio de campo e distribui jogadas. Vai depender do que tenho de lado. Dois mais por trás. Ele joga mais na frente. Muda a situação”, completou.

Durante a entrevista, Vanderlei Luxemburgo elogiou o chileno Valdivia, mas não admitiu o interesse em contratá-lo. Ele considerou natural a discussão de um vínculo por produtividade com o meia.

“Fui técnico dele no Palmeiras. Não tenho problema de relacionamento. Acho que a relação foi muito boa, com algumas discussões, mas sempre em benefício da equipe. Comigo, a frequência de jogos foi muito boa. É um jogador que se amanhã for pensar em contratação, vamos discutir uma série de coisas, mas que se encaixa no meu estilo de trabalho”, encerrou.