Topo

Cruzeiro ouve "não" do Santos e tentará Lucas Lima ao fim do Paulista

Companheiros no Santos, Lucas Lima e Leandro Damião podem voltar a se encontrar no Cruzeiro - Divulgação/Santos FC
Companheiros no Santos, Lucas Lima e Leandro Damião podem voltar a se encontrar no Cruzeiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2015 15h31

A diretoria do Cruzeiro recebeu uma resposta negativa da cúpula do Santos na busca por Lucas Lima. Após a reunião do empresário André Cury com o gerente de futebol Valdir Barbosa em São Paulo, onde trataram deste e de outros assuntos, houve uma nova tentativa do bicampeão brasileiro. O presidente Modesto Roma Júnior, no entanto, informou que só aceita negociar o meia-atacante ao término do Campeonato Paulista, com decisão marcada para o início de maio.

A resposta dada pelo dirigente da Vila Belmiro foi confirmada pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares. Embora a decisão seja recente, o cartola cruzeirense garante que o ‘não’ foi dito há mais tempo.

“O Lucas Lima é um jogador que nos interessa sim, mas o presidente do Santos já nos informou há muito tempo que vai liberá-lo somente depois do Campeonato Paulista. Ele crê que o atleta pode ajudar o clube na luta pelo torneio”, disse ao UOL Esporte.

O Cruzeiro, portanto, tentará a contratação do apoiador de 24 anos ao término do Estadual, já que vislumbra a chegada do atleta para a disputa da fase final da Copa Libertadores da América. A agremiação pode inscrever até três jogadores para as oitavas de final (com início previsto para 29 de abril), caso se classifique no grupo 3 do torneio.

Nesta segunda-feira, o supervisor de futebol Benecy Queiroz confirmou à reportagem que o encontro de Valdir Barbosa com André Cury em São Paulo ocorreu para a negociação de Lucas Lima.

“Sim, o Valdir (Barbosa) foi a São Paulo para olhar isso (possível vinda de Lucas Lima para o Cruzeiro). Ele está estudando uma maneira de viabilizar o acordo. Não posso falar mais sobre o assunto, porque não estou por dentro da situação”, afirmou.

A ideia do Cruzeiro é que André Cury utilize de sua influência para convencer o presidente Modesto Roma Júnior a liberar o meia-atacante. O clube não fala em números, mas está disposto a desembolsar um valor elevado para contar com o atleta, que é tido como um sonho pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares.

Apesar da dificuldade para tirar o jogador do Santos, o bicampeão nacional conta com o apoio de da Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do jogador. A intenção de Renato Duprat, representante da empresa no Brasil, é levá-lo à Toca da Raposa II para disputar a fase final da Copa Libertadores da América e valorizá-lo.