Topo

Ex-santista "mão de alface" que criou polêmica diz que precisou de terapia

Goleiro Felipe nos tempos em que atuava pelo Santos - Divulgação/Santos FC
Goleiro Felipe nos tempos em que atuava pelo Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 14h50

“O que eu gasto com meu cachorro de ração, é seu salário por mês”. A famosa frase foi proferida por Felipe, ex-goleiro do Santos, em 2010, depois de ser chamado de “mão de alface” durante um bate-papo com torcedores do Peixe por meio de uma webcam.

O incidente acabou marcando a carreira do goleiro, que no ano seguinte foi emprestado pelo Santos ao Avaí e deixou definitivamente a equipe da Vila Belmiro em 2012. Atualmente sem clube, Felipe afirma ter precisado de ajuda médica por conta da polêmica.

“Eu ia ao restaurante com a minha esposa, com a minha família, e pensava que alguém ia me xingar. Alguém vai começar a falar coisas e eu: ‘pô, estou com a minha família e vou perder a cabeça’. E dentro de campo a mesma coisa. Entrava em campo achando que a torcida ia me xingar por causa daquele fato. Então me afetou muito, porque tive até de buscar ajuda profissional. Estava me afetando muito. Mas, desde o ano passado, quando comecei o tratamento, já está zerado na minha cabeça. Faz parte realmente do passado porque, até então, ainda estava comigo”, explicou o goleiro, em entrevista ao “Esporte Fantástico”, da “TV Record”.

Além do Santos, Felipe, de 27 anos, coleciona passagens por Paraná, Avaí, Portuguesa Santista, Náutico e Fluminense. A entrevista com o ex-goleiro santista será exibida no sábado, 21 de março, às 10h15.

Entenda o caso

Em agosto de 2010, depois da vitória do Santos sobre o Grêmio Prudente, quatro jogadores do Peixe (Felipe, Madson, Zé Love e Zezinho) resolveram fazer uma twitcam com torcedores. Durante os 12 minutos de vídeo, o goleiro não gostou de um comentário de um dos internautas, que o chamou de “mão de alface”.

Incomodado com a crítica, Felipe rebateu: “Aí fera… o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então nao f…”.

A twitcam caiu mal entre os jogadores do Santos. Durante o vídeo, Robinho, que estava com os titulares do Peixe na concentração para a final da Copa do Brasil contra o vitória, alertou o grupo, e acabou sendo retrucado pelos quatro: “Ninguém vai sentir a sua falta aqui no Santos”.

Um dia depois da polêmica, o goleiro Felipe chegou a pedir desculpas pelo incidente. "Peço desculpas se o torcedor acha que eu o xinguei, mas não foi isso, eu estava brincando com o Marquinhos, que estava atrás do computador. Nunca falaria isso, todos sabem da minha humildade, eu saí da favela".

Relembre o polêmico vídeo de Felipe: