Topo

The Strongest vence jogo maluco marcado por quatro gols em cinco minutos

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 00h20

Uma partida cheia de reviravoltas, com quatro gols marcados em cinco minutos. Melhor para o The Strongest. Nesta terça-feira, o time boliviano conseguiu vencer o segundo jogo na Libertadores ao bater a Universidad de Chile por 5 a 3 em La Paz. Com o resultado, o Grupo 4 da competição registra um empate triplo: Emelec, Internacional e The Strongest somam seis pontos cada.

Para juntar-se aos rivais, o The Strongest precisou virar a partida contra a Universidad de Chile. A equipe chilena, em busca da segunda vitória seguida após perder as duas primeiras no torneio, abriu o marcador, com Benegas, aos 21 minutos da partida. Centurión empatou o confronto ainda na etapa inicial.

O The Strongest logo passou à frente no começo do segundo tempo, com Wayar. A avalanche de gols, então, deu as caras em La Paz. De Cristaldo a Martelli, foram quatro bolas nas redes em apenas cinco minutos, com direito a uma marcação de pênalti revista pelo árbitro da partida.  

Cristaldo ampliou para o The Strongest aos 24 minutos. Ubilla descontou para a Universidad de Chile aos 26. No minuto seguinte, Corujo invadiu a área e empatou o confronto. Aos 29 minutos, o zagueiro brasileiro Martelli fez mais um para o time boliviano.

No lance seguinte, o juiz da partida assinalou pênalti para o The Strongest. Após conversar com o auxiliar, porém, voltou atrás na decisão. O jogo ainda teria mais um gol: de Ramallo, que garantiu a vitória do time da casa por 5 a 3.

Os bolivianos, com um jogo a mais em relação a Emelec e Inter, voltam a jogar em La Paz na próxima rodada (enfrentam a equipe do Equador no dia 14 de abril). A Universidad de Chile, com três pontos conquistados em quatro partidas, mede forças com o time brasileiro em Santiago, no próximo dia 16. 

Boca também faz cinco

O Boca Juniors manteve 100% de aproveitamento na Libertadores ao vencer o Zamora por 5 a 1. Fora de casa, o time argentino saiu atrás, mas conseguiu virar o placar ao marcar cinco gols no segundo tempo. Martínez, ex-Corinthians, fez dois. Colazo, duas vezes, e Chávez também foram às redes.  Com o resultado, o Boca foi a 12 pontos, na liderança do Grupo 5, seguido do Wanderers -- a equipe uruguaia soma seis.

Mais cedo, mais um time argentino mostrou força na Libertadores. Depois de perder em casa na última rodada, o Racing deu o troco no Sporting Cristal. Diego Milito, de pênalti, e Videla marcaram os gols da vitória por 2 a 0. O atual campeão da Argentina soma nove pontos, quatro à frente do rival desta terça-feira.