Topo

Azul ou verde? Coritiba usa 'febre do vestido' e lança uniforme polêmico

Leandro Almeida, Rafhael Lucas, ring girl Luciana Andrade, Negueba e W. Paulista - Coritiba/Divulgação
Leandro Almeida, Rafhael Lucas, ring girl Luciana Andrade, Negueba e W. Paulista Imagem: Coritiba/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 11h24

Depois da polêmica que virou febre na internet em relação à cor do vestido (branco e dourado ou azul e preto), foi a vez de o Coritiba lançar um ‘desafio’ semelhante. Na última quarta-feira, o clube paranaense realizou o lançamento de seu novo terceiro uniforme, e não demorou para surgir a discussão: azul ou verde?

O próprio clube, em seu site oficial, evita cravar algo, e diz apenas que ‘a camisa tem cor diferenciada com as tradicionais faixas atravessando o peito que sustentam o escudo do Coritiba em preto, mantendo o design da tradicional camisa’.

O vice-presidente do Coritiba, por sua vez, aposta no verde, mas justifica. “A camisa é verde ou azul? Para nós do Coritiba é verde. Nós somos verdes. Essa discussão acontecerá em várias esferas da sociedade. Mas nós somos ousados, nosso arrojo comercial nos fará crescer ainda mais”, disse André Luiz Macias.

A ring girl Luciana Andrade, juntamente com os atletas Rafhael Lucas, Leandro Almeida, Negueba e Wellington Paulista apresentaram o novo modelo aos torcedores e convidados que compareceram ao lançamento na noite da última quarta-feira.

De acordo com o Coritiba, o novo uniforme será utilizado pela primeira vez ainda neste Campeonato Paranaense. Para contar com a polêmica camisa, porém, o torcedor terá de desembolsar R$ 199,90.