Topo

Jogadores da Roma precisam acalmar torcida após eliminação da Liga Europa

FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Imagem: FILIPPO MONTEFORTE/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 20h48

Os jogadores da Roma foram os últimos a enfrentar a fúria de torcedores decepcionados após a derrota da equipe da capital para a rival Fiorentina. 

A Liga Europa ofereceu a real chance para a Roma de conquistar algo na temporada, visto que a equipe está 14 pontos atrás da Juventus, que ocupa a liderança do Campeonato Italiano, e pode perder a segunda colocação para o rival da capital, Lazio. Entretanto, ao levar três gols em apenas 22 minutos no confronto de hoje contra a Fiorentina, a equipe acabou eliminada da competição. O jogo anterior havia acabado empatado em 1x1.
 
Com a péssima atuação da equipe, uma ala mais radical da torcida, os chamados ‘ultras’, abandonaram o estádio bem antes do final da partida. Com o resultado sacramentado, diversos torcedores criticaram o desempenho dos atletas e, segundo o jornalista Matteo Bonetti, da Gazzetta Dello Sport, os mais radicais pediram que os atletas tirassem seus uniformes por “não serem dignos de usá-lo”. Devido às fortes cobranças, atletas experientes e renomados do elenco, como o capitão Francesco Totti, o goleiro Morgan de Sanctis e o meia Danielle de Rossi, precisaram intervir e dialogar para tentar acalmar os mais exaltados. 
 
Agora, a equipe da capital volta sua atenção para o campeonato local. No próximo domingo, a Roma tentará se recuperar da derrota sofrida para a Sampdoria, na 27ª rodada, ao enfrentar o vice-lanterna da competição, Cesena, fora de casa.