Topo

Oswaldo diz que convocação de Valdivia atrapalha os planos do Palmeiras

Valdivia não disputa uma partida desde 7 de dezembro do ano passado - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia não disputa uma partida desde 7 de dezembro do ano passado Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 15h09

O técnico Oswaldo de Oliveira criticou a postura da seleção chilena em relação à convocação de Valdivia. Para o treinador do Palmeiras, ela pode colocar em risco "a integridade física" do atleta, que só voltou a treinar com bola nesta quarta-feira, após contusão e um longo período de recuperação.

"Para nós a noticia não é simpática. Não ficamos muito satisfeitos com a convocação. É legal, é legítima, mas na nossa conta o jogador só voltaria a jogar pelo Palmeiras. Nessa data ele não estaria bem para jogar, principalmente pela seleção chilena", disse Oswaldo nesta quinta-feira ao SporTV.

O treinador disse que a convocação atrapalha os planos Palmeiras. "A precipitação pode ser fatal para as pretensões do Palmeiras e da seleção do Chile. A volta dele tinha de ficar a cargo do Palmeiras, mas o Chile tem o direito. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Fui pego de surpresa", afirmou.

No último domingo, Oswaldo disse que Valdivia havia pedido dispensa da seleção chilena. No dia seguinte, entretanto, o jogador foi confirmado na lista do técnico Jorge Sampaoli. "Fiquei feliz em saber que partiu dele jogar primeiro pelo Palmeiras", admitiu Oswaldo.

O meia está machucado desde dezembro do ano passado, quando teve uma lesão na coxa esquerda. De lá para cá, o atleta fez tratamento intensivo no Palmeiras. Oswaldo também elogiou a recuperação e ressaltou a vontade do chileno.

"O Valdivia tem me impressionado pela motivação e pela disposição. Eu acompanhei muito tempo na fase da sala de musculação e fisioterapia. Sempre achei ele muito otimista", disse.