Topo

Pato passará por exames e pode perder clássico contra o Palmeiras

Tornozelo de Pato aparece inchado após torção - Reprodução/Instagram
Tornozelo de Pato aparece inchado após torção Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo*

19/03/2015 14h47

O atacante Alexandre Pato deixou o jogo entre São Paulo e San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores, na quarta-feira, ainda no primeiro tempo. O jogador torceu o tornozelo na primeira jogada da partida e deixou o gramado com dores. Agora, a lesão poe se revelar um problema para o São Paulo.

Nesta quinta-feira, o São Paulo divulgou uma imagem de como ficou o pé do jogador, que apareceu bem inchado. Já é certo que Pato não joga contra o Marília, domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. O atacante será reavaliado e passará por exames na segunda-feira. Dependendo da gravidade da lesão, Pato pode não jogar o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Paulistão. A preocupação do São Paulo é descartar um estiramento ligamentar.

Nesta quinta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, Pato deu início ao tratamento de fisioterapia para amenizar os danos causados pela lesão. O jogador passou a tarde no Reffis do CT da Barra Funda. Depois do jogo, ainda no Morumbi, Pato deixou o estádio mancando e ainda sentindo muita dor.

Na última quarta-feira, depois da vitória, o médico José Sanchez havia dito que a lesão de Pato não era grave, mas se mostrou preocupado.

*Atualizado às 17h01