Topo

Pelé declara apoio ao 5º mandato de Blatter para a presidência da Fifa

Divulgação/Fifa
Imagem: Divulgação/Fifa

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 22h04

Pelé manifestou sua opinião sobre a eleição presidencial da Fifa: para o Rei do Futebol, Joseph Blatter deveria vencer a eleição pela quinta vez seguida. O suíço disputará eleição com ex-jogador português Luis Figo, Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, e o cartola holandês Michael van Praag.

"Vou ser claro: eu apoio o Sepp Blatter porque o Blatter tem mais experiência, ele ficou lá por um longo tempo", disse Pelé, em entrevista reproduzida pelo NBC Sports. "Claro que a vida tem que ter mudanças, mas eu vou apoiar o Blatter. Eu acho que ele ainda terá oportunidade de uma boa administração", projetou o ex-camisa 10.

Blatter foi eleito presidente da Fifa em junho de 1998, substituindo o brasileiro João Havelange. Assim, nos último 17 anos, o cartola suíço é o principal mandante do futebol mundial.

"As pessoas deveria prestar atenção em uma coisa, por alguns anos tínhamos dois ou três países dominando o futebol. Agora isso cresceu, temos a Ásia, África. Está se tornando mais difícil administrar a Fifa, isto é um problema", completou Pelé.