Topo

Rivaldo diz preferir Cristiano Ronaldo a Messi

Rivaldo jogou pelo Barcelona de 1997 a 2002 e foi eleito o melhor do mundo em 1999 - EFE/Alejandro Bolívar
Rivaldo jogou pelo Barcelona de 1997 a 2002 e foi eleito o melhor do mundo em 1999 Imagem: EFE/Alejandro Bolívar

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 10h11

Apesar de ter defendido as cores do Barcelona, time no qual se tornou ídolo da torcida, Rivaldo revelou preferir Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, em relação a Messi. O ex-jogador de 42 anos destacou o argentino como melhor, mas optou pelo português, que segundo o brasileiro vive melhor fase

Perguntado sobre o melhor jogador de futebol do momento e da história, Rivaldo foi direto. “Eu gosto de Leo Messi, mas acredito que o momento de Cristiano Ronaldo é melhor, pois ele ganhou a Bola de Outro”, afirmou o jogador em sessão de perguntas e resposta no Facebook da UEFA

Eleito o melhor do mundo em 1999, Rivaldo apostou na vitória do Barcelona no clássico do próximo domingo, cravando o placar de 2 a 1 contra o Real Madrid.

Do time da capital espanhola vem também o melhor jogador que que viu jogar: Zinedine Zinade. Já ao avaliar o colega brasileiro com quem mais gostou de jogar, Rivaldo não conseguiu escolher apenas um nome e numerou quatro deles: Cesar Sampaio, Cafu, Giovanni e Roberto Carlos.

Rivaldo, que defendeu o Barça entre 1997 e 2002, lembrou com carinho de um dos gols feitos quando defendia o time da Catalunha. Para o brasileiro, o gol de bicicleta contra o Valência, marcado na temporada 2000/2001, foi o seu mais bonito da carreira. Além de valer a vitória no jogo, também valeu a classificação na Liga dos Campeões da próxima temporada.