Topo

Buscando encaixar a equipe, Cruzeiro terá o mesmo time usado na Venezuela

Treinador não vai mexer na equipe e vai mandar força total contra o América-MG -  Washington Alves/Light Press
Treinador não vai mexer na equipe e vai mandar força total contra o América-MG Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2015 14h35

O time do Cruzeiro já está praticamente escalado e pronto para o jogo deste domingo, contra o América-MG, no Independência. Após retornarem da Venezuela, os jogadores se reapresentaram nesta manhã de sábado na Toca da Raposa e realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia. Se não houver nenhum imprevisto, Marcelo Oliveira deverá manter o mesmo time que venceu o Mineros por 2 a 0.

Caso seja mantido, os titulares do Cruzeiro que deverão pegar o rival serão: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique e De Arrascaeta; Marquinhos, Alisson e Leandro Damião. Como o volante Willians segue em tratamento de lesão, o quase xará Willian Farias segue fazendo a dupla de volantes ao lado de Henrique.

Além de poder recuperar a liderança do Mineiro, o clássico no Independência poderá servir também para a equipe celeste se encaixar em campo. Na partida passada, pela Libertadores, Marcelo Oliveira chegou a dizer que o rendimentos de seus jogadores foi o pior apresentado em dois anos no comando da equipe. Na última quita-feira, o Cruzeiro chegou a passar por pressão do Mineros na partida em Guayana, dependendo da deficiência técnica do adversário para não levar gols. Muito aquém do esperado, o time pecou na organização das jogadas e principalmente na marcação frouxa.

O clássico contra o América-MG está marcado para às 18h30 deste domingo. A partida será realizada no Independência, algo não visto nos últimos 14 anos. Desde a temporada 2001, o time alviverde não recebe a Raposa em seu estádio por um jogo oficial. O último encontro no estádio do Horto aconteceu pelo estadual daquele ano e terminou com a vitória celeste por 4 a 1.