Topo

Fla conta com Milan e Udinese e prepara operação para ter Armero

O colombiano Armero interessa ao Flamengo para a sequência da temporada 2015 - Xinhua/Mauricio Alvarado/COLPRENSA
O colombiano Armero interessa ao Flamengo para a sequência da temporada 2015 Imagem: Xinhua/Mauricio Alvarado/COLPRENSA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2015 14h26

O colombiano Pablo Armero pode jogar em breve no Flamengo. O lateral-esquerdo é um dos alvos da diretoria para reforçar o elenco. Aos 28 anos, ele teve o nome aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube aposta no bom entendimento entre os italianos Udinese e Milan para concretizar a operação até a primeira quinzena de abril.

Armero tem contrato com a Udinese até junho e está emprestado ao Milan. A ideia é a de que o jogador seja transferido por empréstimo até o prazo de 16 de abril, quando encerra a janela de transferências para atletas vindos do exterior. Desta forma, poderia firmar vínculo com duração de pelo menos dois anos a partir de julho com o Rubro-negro.

A diretoria carioca confia na boa relação entre os italianos para concretizar a operação. As primeiras informações recebidas deixaram os dirigentes otimistas por uma liberação. Assim que for confirmada a possibilidade, o Flamengo fará a proposta oficial ao jogador.

Em participação no canal Sportv, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi questionado sobre a negociação, mas desconversou e entregou o caso ao departamento de futebol.

“Só anunciamos as negociações depois de absolutamente fechadas. Se existe alguma coisa em relação ao Armero, está sendo tratada pelo departamento de futebol. É uma possibilidade que pode se concretizar ou não. Vamos aguardar e quem sabe não teremos boas notícias?”, afirmou.

Caso seja contratado, Armero disputará posição com Anderson Pico, Thallyson e o jovem Jorge. No entanto, existe a possibilidade de que seja utilizado em outros setores no entendimento da comissão técnica.