Topo

Ronaldinho faz 35 anos e promove festança de 24 horas com amigos importados

Juliana Alencar

DO UOL, em São Paulo

21/03/2015 06h00

Os poucos mais de 10 quilômetros que separam o estádio La Corregidora e o condomínio onde Ronaldinho Gaúcho mora em Querétaro, no México, certamente pareceram mais longe para o jogador na madrugada deste sábado (21). Enquanto o meia-atacante começava no banco e jogava apenas 45 minutos na vitória para o Atlas por 2 a 0 pela liga mexicana, amigos já faziam o chamado esquenta para a comemoração de seus 35 anos na sua mansão. Uma festa que prometia atravessar a madrugada e avançar por todo o dia. 

A convite de Ronaldinho, um grupo de pouco menos de 15 pessoas viajou do Brasil para festejar o aniversário dele, no México. Chegaram em turmas menores, durante toda a semana. O jogador mandou seguranças buscarem os amigos no aeroporto.  

As primeiras três convidadas - amigas que já haviam passado o Ano-Novo com ele, em Florianópolis - embarcaram no dia 14 para lá. As primeiras fotos da nova excursão bancada pelo jogador, no entanto, só foram publicadas em perfis privados de redes sociais como Instagram e Facebook, na segunda (16). Nelas, as mulheres aparecem se divertindo na arena de futevôlei da mansão construída no condomínio de alto padrão El Campanario.

Em outras imagens, amigos do jogador aparecem ao lado dele num carro e num cômodo do mesmo imóvel. "São amigos mais próximos, mas ele não conseguiu levar todo mundo que queria", explica uma amiga do jogador.

A carioca Lisiane Ignácio, que chegou a ser apontada como namorada de Ronaldinho, no ano passado, também viajou na excursão, com todas as despesas pagas.

Amigo de Ronaldinho, com quem dividiu o ataque do Atlético-MG em 2014, Jô havia planejado uma surpresa por chamada de vídeo. O atacante, que completou 28 anos nesta sexta (20), deve ser relacionado para o jogo contro o Tombense pelo Estadual, no domingo (22).

Contestado por seu rendimento no Querétaro, Ronaldinho Gaúcho fez questão de convidar parte do elenco para a festa.  E sem riscos de criar mal-estar com a direção do clube, já que os jogadores ganharam folga no fim de semana.