Topo

United pode investir R$ 290 milhões para ter Pogba de volta, diz jornal

Pogba em ação pela Juventus; francês é o grande alvo dos clubes no mercado da bola - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Pogba em ação pela Juventus; francês é o grande alvo dos clubes no mercado da bola Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

21/03/2015 20h11

O Manchester United está disposto a abrir os cofres mais uma vez para ter de volta Paul Pogba, que deixou o clube de graça há três anos. Segundo o jornal Telegraph, Louis Van Gaal acredita que o francês da Juventus pode ser a chave para o sucesso do clube na nova fase, e poderia investir cerca de 60 milhões de libras (R$ 290 milhões) na transferência.

O valor é alto, ainda que não seja um recorde. Segundo o site especializado Transfermarkt, por exemplo, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale dividem o posto de transferência mais cara da história por terem custado 82,7 milhões de libras cada ao Real Madrid. Por Pogba, o Manchester United pagaria um valor semelhante ao que o mesmo Real investiu em 2009 para ter Kaká.

O problema é que os ingleses não estão sozinhos nessa. Melhor jogador jovem da Copa de 2014, Pogba é a menina dos olhos dos grandes clubes europeus para o próximo mercado da bola. No meio da semana, o ex-jogador Pavel Nedved, hoje diretor da Juventus, revelou que o clube já recebeu uma proposta milionária do PSG pelo jogador, que tem contrato com os italianos até 2019.

Além dos franceses, Chelsea, Real Madrid e Barcelona também são apontados como possíveis concorrentes do Manchester United. O time de Van Gaal, porém, talvez precise de Pogba mais que os demais, que já têm seus elencos consolidados e recheados de estrelas.

Em franca reformulação desde a saída de Alex Ferguson, o United procura um volante que seja capaz de armar o jogo do campo defensivo, como Pogba. Uma ida ao United seria curiosa porque ele deixou o clube de graça há dois anos por estar insatisfeito com a falta de oportunidades no time profissional.