Topo

Alisson lembra do pai e pede paciência após primeiro gol no ano

Jogador marcou um golaço que iniciou a vitória cruzeirense sobre  América-MG - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Jogador marcou um golaço que iniciou a vitória cruzeirense sobre América-MG Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2015 21h23

O novo titular do Cruzeiro segue dando muitas alegrias ao torcedor celeste. Alisson esteve em campo neste domingo, no clássico diante do América-MG, e deixou sua marca. O primeiro gol do ano, para coroar de vez o início de sua recente titularidade no Cruzeiro e o fim das lesões que o afastaram do gramado no final de 2014.

Após a boa partida contra o Villa Nova, pelo sétima rodada do estadual, o jovem foi confirmado por Marcelo Oliveira como novo titular do time. O treinador alegou que foi preciso fazer um trabalho especial para evitar novas lesões e, por isso, era preciso colocá-lo aos poucos na partida. Em sua segunda partida começando entre os onze principais jogadores, Alisson deixou sua marca ao finalizar de longe e vencer o goleiro do América-MG João Ricardo. A comemoração emocionada após o tento tinha um motivo: o pedido de gol feito pelo pai.

"Meu pai esteve internado, mas, graças a Deus, já está bem. Ele tinha me pedido um gol na Libertadores, mas não saiu. Hoje, esse gol é um presente para ele. Não só para ele, mas para minha mãe e minha esposa também", comentou o atacante.

Na partida passada, contra o Mineros, os jogadores do Cruzeiro foram bastante criticados por conta do rendimento do time, mesmo com a vitória. Após o triunfo no Independência, diante do rival belo-horizontino, Alisson pediu mais paciência com o grupo celeste.

"Nós precisamos do torcedor, que ele fique do nosso lado. O time mudou muito. A gente está correndo, tentando, uma hora vai encaixar. A torcida tem de ter um pouco de paciência, nos apoiar, como fizeram nesses dois últimos anos. Nós precisamos deles, e tenho certeza que eles continuarão nos ajudando muito", acrescentou.

Nesta quarta-feira, em jogo atrasado contra o Mamoré, o Cruzeiro pode alcançar a liderança do estadual. Para isso, basta vencer o time de Patos de Minas, em duelo a ser realizado no Mineirão.