Topo

Antes questionado, Arrascaeta faz sua melhor apresentação no Cruzeiro

Com duas assistências, meia foi destaque contra o América-MG - Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Com duas assistências, meia foi destaque contra o América-MG Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2015 20h56

Maior contratação do Cruzeiro para a temporada 2015, o uruguaio De Arrascaeta vai se ajeitando ao time do Cruzeiro. Nesta noite de domingo, diante do América-MG, o meia presenteou Alisson e Leandro Damião com duas assistências que renderam a vitória por 2 a 0 no clássico do Independência. Os rendimentos em alta pela equipe provam a evolução do jogador, que já mostra estar superando os primeiros questionamentos sobre seu futebol. O treinador Marcelo Oliveira já chegou a pedir mais paciência com o jogador, ainda se adaptando ao futebol brasileiro, mas se rendeu após a apresentação no clássico.

"Nesse jogo, o Arrascaeta foi melhor durante toda a partida, o tempo todo. As arrancadas, as metidas de bola, imprimindo velocidade, hoje ele foi mais regular. Ofensivamente foi muito importante para o time. É assim que vamos construindo nosso time. Estamos invictos nas duas competições que disputamos, já fizemos 21 gols e levamos apenas quatro. São números bons e acreditamos nessa sustentação", comentou o treinador, após a partida.

Nos próximos dois compromissos do Cruzeiro, no entanto, o uruguaio não estará presente. Convocado para amistosos da Seleção Uruguaia, Arrascaeta será desfalque da equipe nesta quarta-feira, diante do Mamoré, no Mineirão. No próximo final de semana, o jogador também ficará de fora do confronto contra a URT.

Questionado sobre o provável substituto do uruguaio para as partidas, Marcelo Oliveira ainda se mostra indeciso e vai aguardar pelo retorno dos jogadores para decidir a formação ideal.