Topo

Artilheiro do Mineiro, Damião cita funções defensivas para ajudar o time

Atacante busca ajudar companheiros também na defesa - Washington Alves/Light Press
Atacante busca ajudar companheiros também na defesa Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2015 21h39

Leandro Damião deixou mais uma vez sua marca no Campeonato Mineiro. Diante do América-MG, o jogador marcou seu sétimo gol na competição e deixou para trás o atacante Luiz Eduardo, da Caldense. O rendimento positivo neste início de ano contrasta com a passagem apagada pelo Santos e mostra que o jogador vem recuperando o futebol que encantou o país nos tempos de Internacional. Mas, não é só de gols que vive o atacante do Cruzeiro. Dentro de campo, Damião também se esforça para auxiliar nos compromissos defensivos do time e ajudar na marcação do adversário.

"Estou muito feliz. Fiz tudo para tentar ajudar a equipe. Não só com o gol marcado, mas trombando dentro de campo, roubando a bola e ajudando nos contra ataques", comentou  o atacante.

No clássico contra o América, Damião teve uma ótima chance de balançar as redes ainda antes de marcar seu gol. No cruzamento pelo alto que chegou da esquerda, o atacante subiu sozinho, próximo da marca do pênalti, mas cabeceou errado, à direita do gol.

"Os gols saíram, graças à qualidade que temos. Tive uma chance de cabeça, mas não fiz, e depois o Arrascaeta me achou e fiz o gol. E essa é a função do centroavante. É difícil, pois nem todos escolhem essa posição, porque sempre tomamos pancadas, tem que dar trombadas nos zagueiros, mas continuamos jogando. E não entro na do zagueiro que gosta de chegar mais forte", completou.

Na próxima quarta-feira, Damião terá mais uma chance de seguir balançando as redes. Em novo jogo em Belo Horizonte, desta vez no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Mamoré, em partida atrasada da sétima rodada. O confronto vale também a liderança da tabela, hoje ocupada pela Caldense, com 21 pontos, um a mais que a equipe celeste.