Topo

Clássico contra o América-MG será o primeiro no 'novo Independência'

Estádio foi casa celeste somente enquanto o Mineirão esteve fechado - Denilton Dias/Vipcomm
Estádio foi casa celeste somente enquanto o Mineirão esteve fechado Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2015 06h00

Às 18h30h deste domingo, o Cruzeiro visita o América-MG em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no estádio Independência, casa do time alviverde e palco dos jogos celestes durante a temporada de 2012, quando o Mineirão ainda estava fechado para reformas. Mas, apesar da arena não ser totalmente estranho para o atual bicampeão brasileiro, este será o primeiro clássico disputado entre as equipes no Horto.

Desde que o Independência foi reaberto, em todas as vezes que o Cruzeiro teve que enfrentar o América-MG, o jogo foi realizado no Mineirão. De 2012 pra cá, foram dois clássicos no Gigante da Pampulha, ambos com os placares favoráveis ao Cruzeiro. 4 a 1 em 2013 e 2 a 0 no ano passado. A única experiência da equipe em clássicos no Horto é com o maior rival Atlético-MG. Neste caso, as lembranças não são boas, já que o time celeste nunca venceu um derby.

O último clássico diante do América-MG disputado no Independência aconteceu na temporada 2001, também pelo Campeonato Mineiro. As duas equipes voltaram a se enfrentar sete anos mais tarde no mesmo local, mas por conta de um amistoso entre as agremiações.

“Estou pronto e com muita vontade de jogar mais um clássico, uma partida tão importante contra o rival. O fundamental é ganhar, para reassumirmos a liderança do Estadual. Somos líderes, dependemos só da gente na Libertadores e temos que buscar isso também no Campeonato Mineiro”, disse o uruguaio De Arrascaeta.

Além da primeira vitória na nova arena, um triunfo neste domingo também poderá significar o fim da invencibilidade de uma das equipes, que ainda não perderam em 2015. Se contarem com um tropeço da Caldense, um deles ainda poderá terminar a rodada como primeiro colocado na tabela.

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
Data/Hora: 22/03/2015, às 18h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Júnio De Souza

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Renato Silva, Felipe Amorim e Bruno Sávio; Rubens. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique e De Arrascaeta; Marquinhos, Alisson e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.