Topo

Franceses não perdoam Ibrahimovic, que é detonado em pesquisa

Ibrahimovic foi considerado arrogante por 84% dos votantes em pesquisa feita por jornal - Yoan Valat/EFE
Ibrahimovic foi considerado arrogante por 84% dos votantes em pesquisa feita por jornal Imagem: Yoan Valat/EFE

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 08h40

Ainda está viva na memória dos franceses a declaração polêmica do atacante Zlatan Ibrahimovic, que após a derrota de 3 a 2 do Paris Saint-Germain frente ao Bordeaux detonou a França. “Nunca vi um árbitro tão ruim. Este país de m… não merece o PSG, somos muito bons para esse país”, esbravejou o sueco na saída do campo.

O público não perdoou o astro sueco e acabou detonando Ibra em pesquisa encomendada pelo jornal Le Parisien, na qual o atacante do PSG recebeu uma avaliação negativa de 79% das 1008 pessoas entrevistadas pela publicação francesa, que divulgou os resultados neste sábado.

Ibrahimovic também foi ligado a diversas palavras negativas, considerado arrogante por 84% dos votantes, mesma porcentagem que o vê como uma pessoa raivosa. Além disso, 77% o enquadraram como individualista.

Só que o atacante sueco não tem apenas defeitos e algumas qualidades também acabaram destacadas pela pesquisa. Ele foi visto como talentoso por 63% do público, espetacular por 56% e ainda houve quem o considerasse carismático, resposta de 38% dos votantes.

Tentando deixar para trás o ocorrido, pelo qual inclusive já pediu desculpas, Ibrahimovic tem feito a sua parte dentro de campo. Na última sexta-feira, o sueco anotou três gols na vitória do PSG sobre o Lorient por 3 a 1. “Não olho para trás, somente para frente, para ser feliz”, afirmou o atacante.