Topo

Damião acirra disputa com Luan e retribui 'secada' por artilharia

Leandro Damião comemora mais um gol com a camiseta do Cruzeiro - Fernando Llano / AP
Leandro Damião comemora mais um gol com a camiseta do Cruzeiro Imagem: Fernando Llano / AP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2015 19h12

Na luta pela artilharia do Campeonato Mineiro e autor de dois gols do Atlético-MG no triunfo sobre o Tombense, no domingo, Luan disse que ‘secaria’ Leandro Damião, atual goleador do torneio, para conseguir realizar o sonho de se sagrar o jogador com mais gols em uma competição. Nesta segunda-feira, o atacante do Cruzeiro rebateu o rival em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

“Ele (Luan) é um rival e a gente vai sempre secar o nosso adversário. Ele é praticamente um ídolo já na torcida do Atlético. Espero que a gente possa chegar até a final do Campeonato Mineiro disputando a artilharia”, afirmou o centroavante.

O camisa 9 cruzeirense tem sete gols contra cinco do meia-atacante atleticano. A boa fase no Estadual lhe confere a média de um gol por compromisso disputado. Ele, no entanto, relembra o feito do período em que defendeu o Internacional e iniciou o ano com um aproveitamento superior ao atual.

“Eram três gols por partida, uma média muito melhor do que esta que tenho no Cruzeiro. Mas esta boa fase de agora é graças ao grupo que a gente tem. Todos estão se dedicando e estamos nos entrosando aos poucos”, declarou.

Leandro Damião atribui o bom momento com as cores do Cruzeiro à pré-temporada bem feita. Ele assegura que o fato de não se lesionar é primordial para o bom início de ano no bicampeão brasileiro.

“Isto é reflexo de uma boa pré-temporada, sem dor. Quando você começa um ano se sentindo bem, sem nenhuma lesão, isto facilita. Outro fator é o grupo, a qualidade que nós temos. Além disto, tem outros jogadores que chegaram ao clube junto comigo, e o grupo nos acolheu muito bem, isto nos ajudou bastante, e o próprio Marcelo. Tenho tentado pegar o melhor de cada jogador, tenho dado o meu melhor dentro de campo”, concluiu.