Topo

Piqué destaca entrosamento de Messi, Neymar e Suárez no sucesso do Barça

Piqué não vê qualquer problema de ego envolvendo os três sul-americanos da equipe - REUTERS/Gustau Nacarino
Piqué não vê qualquer problema de ego envolvendo os três sul-americanos da equipe Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 09h27

Trio de frente do Barcelona, Messi, Neymar e Suárez não têm deixado apenas os adversários espantados com sua capacidade. Os próprios companheiros de equipe se mostram maravilhados com o entrosamento dos três sul-americanos. Cria do time catalão, Gerard Piqué destacou que a boa relação entre o trio MSN tem sido fundamental para o sucesso da equipe.

“Passei sete anos em vestiários de clubes como Manchester United e Barcelona e nunca antes vi uma relação como a de Luis Suárez, Neymar e Messi. Estamos falando de três dos melhores jogadores do mundo. Todo jogador anda lado a lado com o ego, mas esses três realmente têm uma relação especial”, declarou o zagueiro do Barcelona em entrevista ao Sportv.

“Eles se dão muito bem. Não há um pingo de ciúme, não falta solidariedade. E isso aparece em campo. Isso é o que permite que sejam o que são agora. A relação entre eles é realmente memorável”, acrescentou Piqué, que ao lado do trio ajudou o Barcelona a derrotar o Real Madrid no clássico do último domingo.

Com o triunfo do time catalão, o Barça abriu quatro pontos em relação ao Real na tabela de classificação. O zagueiro Mathieu foi o responsável por abrir o marcador para os catalães, que viram o time da capital empatar com Cristiano Ronaldo. Suárez fez o segundo de sua equipe e definiu o placar.

Embora o Barcelona venha jogando de maneira mais vertical, Piqué acredita que o estilo de jogo ainda seja o mesmo de antes. “É verdade que jogamos com o mesmo estilo faz anos. Desde que Johan Cruyff veio para o Camp Nou o estilo segue o mesmo. Nós precisamos ter a posse de bola para ditar o jogo, para controlar as partidas através da posse de bola e criar chances”, analisou.