Topo

Pressionado pelo Conselho, presidente do Vitória pede renúncia do clube

Divulgação/Vitória
Imagem: Divulgação/Vitória

André Uzêda

DO UOL, em Salvador

23/03/2015 19h20

O presidente do Vitória Carlos Sérgio Falcão pediu renúncia do cargo na noite desta segunda-feira (23). O vice-presidente do clube Epifânio Carneiro também colocou seu cargo à disposição.

Falcão entregou uma carta ao Conselho Deliberativo abdicando do mandato para qual foi eleito em dezembro de 2013 e com validade até dezembro de 2016.

No documento, ele diz que "apesar de todo nosso esforço, ética, comprometimento e trabalho, os resultados em campo não aconteceram. Isso é fato".

A pressão sobre Falcão aumentou após a eliminação precoce do Vitória no Campeonato Baiano, no último sábado (21). O rubro-negro foi eliminado em casa para o Colo-Colo por 2 a 0, após ter vencido em Ilhéus e jogar com uma vantagem para se classificar.

Torcedores e conselheiros revoltados com a situação exigiram a renúncia imediata do presidente.

Falcão vem acumulando fracassos em campo desde que assumiu a presidência do clube alçado pelo seu antecessor, Alexi Portela.

Sob sua gestão, em 2014, o Vitória perdeu o Campeonato Baiano, foi eliminado de forma vexatória no Campeonato do Nordeste e foi rebaixado no fim do ano no Brasileirão.

Momentaneamente o comando do Vitória ficará sob a presidência do deputado federal José Rocha (PR), da base aliada de Dilma Rousseff (PT). Pelo estatuto, Rocha tem até 30 dias para convocar novas eleições de sócios para que um novo presidente assuma.