Topo

Thiago Silva diz conhecer rival francês e alerta para um nome

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

23/03/2015 08h03

Thiago Silva completará três anos atuando no Paris Saint-Germain. O longo tempo residindo na França e o contato direto com o futebol francês fazem com que o zagueiro se sinta seguro em colaborar com Dunga na análise do adversário da seleção. Na apresentação do atleta ao selecionado, nesta segunda de manhã, Thiago destacou o acesso de jovens jogadores do time europeu e fez um alerta sobre Benzema, do Real Madrid. 

“É uma equipe que cresceu muito. Jogou bem na Copa, tem potência e um diferencial, que é o Benzema. Todo cuidado é pouco”, disse.

Brasil e França se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília) em Paris. O amistoso acontece no Stade de France, local onde o Brasil foi derrotado pela França na decisão da Copa do Mundo de 1998.

“Se o professor precisar, vou ajudar de alguma forma. Conheço a qualidade dos franceses, que é bem parecida com a nossa. São habilidosos do meio para frente, e forte no geral. Se precisar de ajuda tenho como fazer”, disse.

Ao contrário de vários atletas do elenco, que precisaram pegar voo para se apresentar ao selecionado, Thiago levou menos de 10 minutos para sair de casa em direção ao hotel onde a seleção brasileira está hospedada. Sobre o adversário, o zagueiro brasileiro lamentou a ausência do meio-campista francês Pogba, da Juventus, lesionado.

“O Pogba é o menino de ouro da França. A perda dele é como se fosse a contusão do Neymar na Copa. Todos os franceses estão de olho no Pogba”.