Topo

Volante que se lesionou por dedicação excessiva volta a treinar no Cruzeiro

Felipe Seymour aparece foi contratado pela diretoria do Cruzeiro no início da atual temporada - Washington Alves/Light Press
Felipe Seymour aparece foi contratado pela diretoria do Cruzeiro no início da atual temporada Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2015 17h52

Na reapresentação do elenco após o triunfo sobre o América-MG, Marcelo Oliveira recebeu uma boa notícia do departamento médico. Felipe Seymour se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e está à disposição para os próximos compromissos do atual campeão brasileiro. O volante não sofre mais com o problema que se agravou devido à sua dedicação nos treinos.

No início de março, o chileno tornou-se uma baixa para o Cruzeiro. Com uma alteração no exame de imagem realizado pelos fisiologistas da agremiação, o atleta assegurou que não tinha problemas quando questionado pelos preparadores físicos. Ele, portanto, seguiu trabalhando na mesma intensidade dos demais companheiros. A situação acabou se agravando e ele ficou fora por quase um mês.

Felipe Seymour apareceu treinando com os colegas de equipe na atividade marcada para a tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O meio-campista esteve em campo enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia do local.

Embora esteja recuperado do ponto de vista clínico, o volante ainda passa por um processo de recondicionamento físico. Ele deve entrar em campo somente a partir do fim de semana, quando o Cruzeiro enfrentará a URT, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, em Patos de Minas.

A volta de Seymour é a única boa notícia oriunda do departamento médico. O goleiro Alan, o zagueiro Dedé, o volante Willians, o apoiador Júlio Baptista e o atacante Willian seguem entre os lesionados e, portanto, estão fora dos planos do treinador para os compromissos seguintes.