Topo

Zé Roberto conta que ídolos do Bayern queriam jogar como sul-americanos

Zé Roberto e Schweinsteiger participam de treinamento do Bayern de Munique em 2005 - Getty Images
Zé Roberto e Schweinsteiger participam de treinamento do Bayern de Munique em 2005 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 21h46

O veterano Zé Roberto participou do programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (23). O jogador do Palmeiras falou sobre sua relação alguns jogadores promovidos durante suas passagens pelo Bayern de Munique, como Lahm, Schweinsteiger e Kroos.

"Quando eu cheguei no Bayern de Munique, foi o ano que em subiram para o profissional o Lahm, o Schweinsteiger, depois o Kroos. Eu me lembro que tínhamos muito sul-americanos e quando a gente saia pro aquecimento esses jogadores alemães mais jovens vinham jogar com a gente. Certa vez eu perguntei pra eles por que e eles disseram que queriam jogar como a gente", relatou o polivalente jogador de 40 anos.

Para ele, esta relação humilde das jovens promessas com atletas do mundo inteiro ajudaram a evolução dos alemães. "O Kroos, por exemplo, se mudou pro Real Madrid e hoje, na primeira temporada dele, parece que parece que já joga há muitos anos lá. Com certeza esse intercâmbio ajudou na adaptação deles", completou.

Zé Roberto tem uma carreira consagrada no futebol alemão. Ele tem duas passagens no Bayern de Munique (2002-2006 e 2007-2009), além de ter jogado por Bayer Leverkusen (1998-2002) e Hamburgo (2009-2011).