Topo

Após um só jogo em 2015, Riascos disputa vaga no meio-campo do Cruzeiro

Colombiano disputa vaga com mais três jogadores para formar o sistema ofensivo - Washington Alves/Light Press
Colombiano disputa vaga com mais três jogadores para formar o sistema ofensivo Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2015 19h49

Bastante lembrado pelos torcedores do rival Atlético-MG, Riascos é uma das apoatas para o setor ofensivo do Cruzeiro em 2015. Contratado no início do ano, o atacante ainda não teve muito tempo para mostrar se recuperou seu bom futebol dos tempos de Tijuana. Uma dúvida na cabeça de Marcelo Oliveira, porém, o atacante já colocou. Mesmo atuando somente em uma ocasião até o momento, o colombiano é um dos cotados para ficar com uma das três vagas à disposição para a partida contra o Mamoré, nesta quarta.

Além de Riascos, Joel, Neilton, Judivan e Marcos Vinícius estão na briga pela grande brecha deixada no setor ofensivo do Cruzeiro. Como De Arrascaeta e Alisson estão à serviço da seleção uruguaia e brasileira, respectivamente, e Marquinhos está vetado com desgaste muscular, apenas Leandro Damião estará em campo em relação ao setor ofensivo que o torcedor se acostumou a ver nas últimas rodadas.

Assim como aconteceu diante da Caldense, em sua única partida de 2015, a tendência é de que Riascos comece a partida diante do Mamoré no banco de reservas. Além do ritmo de jogo, o recente retorno de uma lesão na coxa pode ser um dos indícios para o jogador ficar entre os suplentes.

Em suas redes sociais, Riascos tem se mostrado bastante feliz no Cruzeiro, mesmo no recente momento em que desfalcou o time por conta de lesão.

“O Riascos é um jogador de muita força, vem se adaptando, teve uma lesão, o que prejudica bastante. É um jogador que está satisfeito, que está alegre por estar aqui. A gente espera que ele possa evoluir e nos ajudar bastante”, comentou o também gringo Joel.

Apesar do bom futebol já mostrado na carreira, o emocional do jogador tem sido um dos motivos para a recente queda de produção dentro de campo. Após atingir o auge da no Tijuana, o atacante caiu de rendimento devido ao pênalti defendido por Victor, do Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores. Em suas passagens pelo Pachuca e Monarcas Morelia, ambos do México, Riascos também não se encontrou, chegando a sair brigado das equipes, tendo se envolvido em discussões com os torcedores.