Topo

Armero ganha status de 'bônus' e fica perto de ser anunciado pelo Fla

O colombiano Pablo Armero pode ser confirmado pelo Flamengo nos próximos dias - EFE/MAURICIO DUEÑAS CASTAÑEDA
O colombiano Pablo Armero pode ser confirmado pelo Flamengo nos próximos dias Imagem: EFE/MAURICIO DUEÑAS CASTAÑEDA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2015 05h00

A diretoria do Flamengo não fala abertamente sobre Pablo Armero. Porém, o otimismo é grande nos bastidores em torno da contratação do colombiano. A expectativa é a de que a liberação ocorra até a próxima semana em conversas com dirigentes dos italianos Milan e Udinese.

Ainda assim, o lateral esquerdo não está entre as duas peças pretendidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para fechar o elenco de 2015. Armero foi uma oportunidade de mercado pela vontade de trabalhar novamente com o comandante e ganhou o status de “bônus” na Gávea. A diretoria encarou a alternativa de forma positiva para capacitar o grupo.

As condições apresentadas para o negócio também facilitaram o interesse. Armero tem contrato com a Udinese até junho, mas está emprestado ao Milan. O Rubro-negro italiano não criou obstáculo para a liberação durante as conversas iniciais e deve até arcar com metade do salário do colombiano até o meio do ano.

Depois disso, caso seja contratado, Armero assinará novo compromisso de pelo menos dois anos com o Flamengo. A janela de transferências fecha no dia 16 de abril. O lateral não tem mais condições de ser inscrito no Campeonato Carioca, mas espera-se na Gávea que seja a primeira contratação para o Campeonato Brasileiro.

Mesmo com Armero, o Flamengo quer meia e atacante para fechar o elenco. O camisa 10 parece escolhido e segue em busca da liberação junto ao chinês Shandong Luneng. Montillo é o nome. Caso não venha de imediato, o Rubro-negro conta com o argentino em julho.

Para o ataque, o clube pensa em um jogador versátil e com potencial de ídolo. O escolhido poderia formar dupla com Marcelo Cirino e funcionar como atrativo para sócios no programa Nação Rubro-Negra.