Topo

Atlético-MG se reúne com Minas Arena por Mineirão, mas segue sem acerto

Torcida do Atlético-MG faz a festa no Mineirão depois da conquista da Recopa - EFE/Paulo Fonseca
Torcida do Atlético-MG faz a festa no Mineirão depois da conquista da Recopa Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2015 18h36

A vontade do presidente do Atlético-MG é mandar o jogo contra o Santa Fe, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão. Para jogar no Gigante da Pampulha o clube precisa se reunir com a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio. No primeiro encontro, que aconteceu nesta terça-feira, nada ficou definido.

Como o interesse do Atlético em jogar no Mineirão vai além das partidas pela competição continental, o presidente atleticano informou via assessoria de imprensa que novas reuniões com a Minas Arena vão ser marcadas em breve. Além do duelo com os colombianos, o Atlético também precisa acertar para jogar no Mineirão contra o Colo-Colo, já que a partida marcada para 22 abril não vai poder ser no Independência, em função de um show de rock.

Como a partida com o Santa Fe está mais próxima, o Atlético corre contra o tempo para fazer esse acerto. Pelas regradas da Conmebol, o clube mandante tem que definir o local da partida com dez dias de antecedência. Portanto, o clube mineiro tem até 30 de março, na próxima segunda-feira, para informar se vai levar o jogo para o Mineirão ou se vai ser mantido no Independência.

Atuar mais vezes no Mineirão é algo que estava previsto no orçamento do Atlético. De acordo com o documento aprovado pelo conselho deliberativo em novembro do ano passado, o clube planeja jogar pelo menos dez vezes em 2015 como mandante no maior estádio de Minas Gerais. Desde a reinauguração do Mineirão, em fevereiro de 2013, o Atlético levou somente cinco jogos para lá, sendo que em três ocasiões o clube foi obrigado, duas por regulamentos da Conmebol e outra pelo edital do Independência.

Um dos motivos para sair do Horto é a possibilidade em arrecadar mais com bilheteria, nesse momento delicado da situação financeira do clube. O clube está em dia com os atletas e assim deseja permanecer. Jogar no Mineirão é garantia de boas rendas, tanto que o Atlético é dono de quatro das dez maiores bilheterias do futebol brasileiro, três delas no Gigante da Pampulha.

Além da vantagem no lado financeiro, o Atlético também sem bom desempenho atuando no novo Mineirão. O time esteve por lá em 12 oportunidades, com sete triunfos, dois empates e três derrotas. Além disso, o Gigante da Pampulha se tornou uma espécie de “salão de festas” do Atlético, que conquistou quatro títulos desde 2013, todos no Mineirão.