Topo

Com um mês de clube, Gabriel Xavier ainda vai 'se soltando' e recebe apoio

Promessa completou um mês de clube na semana passada - Cruzeiro/Divulgação
Promessa completou um mês de clube na semana passada Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

24/03/2015 19h21

Apresentado no dia 19 de fevereiro na Toca da Raposa II, o meia Gabriel Xavier ainda não teve tantas oportunidades no time do Cruzeiro. Contratado após longa novela com a Portuguesa, o jogador de só esteve em campo em uma ocasião na temporada. Na partida contra o Tupi, válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o meia participou dos 25 minutos finais, seus únicos no ano até o momento. Nesta quarta-feira, Gabriel também vai começar a partida contra o Mamoré do banco de reservas, mas tem chances de usar seu repertório ao longo da partida.

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, o meia citou o improviso como ponto forte, além de comentar sobre seu gosto para finalizar e dar assistências. Em pouco mais de um mês na Toca, os companheiros já puderam conhecer o perfil da jovem promessa.

“Gabriel Xavier é aquele meia que tem um bom toque de bola, que chuta bem. Ele se movimenta bem, chuta bem. então tem bom toque de bola para ajudar o Cruzeiro”, comentou o atacante Joel.

No ano passado, durante a fraquíssima campanha da Portuguesa na Série B, Gabriel atuou por 29 vezes com a Lusa, marcando quatro gols e duas assistências. Em 2015, a sequência de partida ainda não veio e o jogador segue treinando para ganhar mais espaço e se adaptar totalmente ao time mineiro, o que é visto como algo natural para o companheiro Léo.

“O Gabriel é um jogador que foi um dos últimos a chegar. Ele é um jogador que tem qualidade, vai se soltando. Uns se soltam mais rápido e outros demoram mais. Ele vem se soltando a cada dia, vem crescendo a cada dia para quando tiver a oportunidade dele, poder ajudar a equipe”, comentou o zagueiro.