Topo

Damião leva pontaria do boliche para os campos e se torna artilheiro

Leandro Damião é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com oito gols em 10 jogos - Dudu Macedo / Fotoarena
Leandro Damião é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com oito gols em 10 jogos Imagem: Dudu Macedo / Fotoarena

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2015 05h00

A pontaria de Leandro Damião está aguçada na Toca da Raposa II. Não é à toa que se tornou o goleador do Cruzeiro na atual temporada, com oito gols assinalados em 10 jogos. A cada 4,5 finalizações, ele balança a rede adversária pelo menos uma vez por seu novo clube. O centroavante mantém a média elevada do boliche, um de seus hobbies, dentro de campo e faz sucesso na capital mineira.

Fã do esporte que exige derrubar os pinos para elevar a sua pontuação, o atacante montou uma pista para praticá-lo em sua nova casa em São Paulo, onde tem reside parte de seus familiares. A brincadeira tem contribuído para o reencontro com o bom futebol, já que a mira do camisa 9 em campo é praticamente a mesma.

Emprestado ao bicampeão brasileiro pelo Santos, o atacante não esconde a felicidade pelo bom momento e assegura que a capacidade de concentração e a mira adquiridas nas partidas de boliche não constituem o seu grande segredo, mas, sim, a boa pré-temporada realizada na Toca da Raposa.

“Este bom momento pelo Cruzeiro é reflexo de uma boa pré-temporada, sem dor em nenhuma região do corpo. Quando você começa um ano se sentindo bem, sem nenhuma lesão, isto facilita o desenvolvimento do futebol”, declarou.

Leandro Damião ainda atribui o bom momento vivido na Toca da Raposa II aos companheiros de time. Ele assegura que o rápido entrosamento com os demais atletas tem sido crucial para a boa fase.

“Outro fator é o grupo, a qualidade que nós temos. Além disto, tem outros jogadores que chegaram ao clube junto comigo, e o grupo nos acolheu muito bem, isto nos ajudou bastante, e o próprio Marcelo. Tenho tentado pegar o melhor de cada jogador, tenho dado o meu melhor dentro de campo”, afirmou.

Nesta quarta-feira, diante do Mamoré, no Mineirão, o centroavante terá a incumbência de marcar pelo Cruzeiro e contribuir para que o time reassuma a liderança do Campeonato Mineiro, atualmente ocupada pela Caldense. Os torcedores que forem ao Gigante da Pampulha, certamente, agradecerão ao camisa 9 se ele balançar as redes novamente.