Topo

Destaque no meio, atleta tem concorrência acirrada na lateral do Cruzeiro

Antes meio-campista, Gilson tem forte concorrência na lateral esquerda do Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL
Antes meio-campista, Gilson tem forte concorrência na lateral esquerda do Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2015 14h28

Desde a ultima segunda-feira, o técnico do Cruzeiro passou a se preocupar com três novos desfalques no time titular durante a semana. Mena, De Arrascaeta e Alisson estarão todos à serviço da seleção chilena, uruguaia e brasileira sub-20, respectivamente. O trio já não enfrenta o Mamoré, nesta quarta-feira, assim como também perderá a partida diante da URT, no final de semana. As novas brechas no time abrem vaga para jogadores pouco utilizados pelo treinador, principalmente na lateral esquerda, atualmente com outros três jogadores na reserva. No setor, Gilson saiu na frente.

O ex-jogador do América-MG voltou ao Cruzeiro este ano também por conta do futebol apresentado no rival de Belo Horizonte. Em 2014, o Gilson foi um dos pilares da equipe alviverde que brigou por uma vaga na elite nacional até a última rodada. No time de Givanildo Oliveira, no entanto, Gilson começou na esquerda, mas logo foi deslocado para o meio-campo, onde realizou suas melhores apresentações. Neste ano, o jogador chegou ao Cruzeiro e encontrou a concorrência de Mena, atual titular, além de Breno Lopes e Pará, outros reservas.

"São quatro laterais no elenco. Sempre que tiver a oportunidade, tem que aproveitar ao máximo e colocar um ponto de interrogação na cabeça do professor. Cada um vai procurar dar o seu melhor dentro de campo. O professor não definiu, mas, se ele optar por mim, é mais uma oportunidade que eu tenho para mostrar meu futebol, desempenhar meu futebol e me entregar ao máximo, como eu sempre fiz para ajudar os meus companheiros", comentou o jogador, provável titular nesta quarta-feira.

No ano passado, dos 38 jogos do América-MG na Série B, Gilson só não esteve em campo em cinco ocasiões. Pela competição, foram marcados cinco gols, além de oito assistências. Em 2015, o jogador entrou em campo por três vezes com a camisa do Cruzeiro, todas pelo Campeonato Mineiro. Pouco para o lateral que foca na titularidade no grupo de Marcelo Oliveira.

"Eu sempre procurei jogar, trabalhar e mostrar meu futebol. Hoje, o Mena é titular, dispensa comentários. Eu não posso me contentar em ficar no banco, quero poder ser titular do Cruzeiro, ressaltando que esta disputa é sadia. Isto sim torna um grupo campeão, quem sabe no decorrer do ano eu possa conquistar essa titularidade", acrescentou.