Topo

Gilson Kleina assume o comando do Avaí em momento complicado

Gilson Kleina estava sem clube desde o ano passado e assume o Avaí em momento crítico - Felipe Oliveira/Getty Images
Gilson Kleina estava sem clube desde o ano passado e assume o Avaí em momento crítico Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL,em São Paulo

24/03/2015 16h57

Em baixa na temporada até aqui, o Avaí mudou de técnico. Gilson Kleina acertou com o clube catarinense e será apresentado na Ressacada, nessa quarta, às 12h30.

Kleina, que substitui Geninho, assume o Avaí em momento complicado e não terá tarefa fácil pela frente. O time é o lanterna do quadrangular do rebaixamento no Campeonato Catarinense com apenas 3 pontos em 3 jogos. Além de salvar o time do descenso no regional, o treinador tem como objetivo montar uma equipe forte para a disputa da série A do Brasileirão 2015.

"Optamos pelo Gilson porque ele é um técnico acostumado com Série A e treinou equipes em momentos complicados, como o Palmeiras e Ponte Preta. Além disso, tem experiência e ainda é jovem, quer conquistar seu espaço", explicou o gerente de futebol do clube, Chico Lins.

Gilson Kleina tem 46 anos e passou por grandes clubes do futebonal nacional, como Palmeiras e Bahia, de onde saiu no final do ano passado após rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, o Avaí não informou os valores nem o período do contrato com o novo treinador.