Topo

Neymar sobre Danilo: "É capaz de jogar em qualquer equipe do mundo"

Em entrevista ao jonal português O Jogo, Neymar não poupa elogios ao lateral direito Danilo - Reprodução
Em entrevista ao jonal português O Jogo, Neymar não poupa elogios ao lateral direito Danilo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 16h37

Neymar mancheta a capa do jornal O Jogo, de Portugal, nessa terça-feira. Mas não é único destaque da publicação. Danilo, lateral do Porto, foi o principal assunto da entrevista exclusiva com o craque brasileiro.

"Ele é um grande jogador, capaz de jogar em qualquer equipe do mundo. Não tenho dúvidas disso. O que eu quero, como amigo dele, é que ele se sinta à vontade e feliz para decidir o que for melhor. Isso é o mais importante", disse Neymar.

Danilo tem sua transferência para um grande clube espanhol especulada desde o início da temporada, na qual tem se destacado tanto no Campeonato Português como na Liga dos Campeões da Europa com a camisa do “Dragão”. Para variar, os times no páreo pelo lateral brasileiro são Real Madrid e Barcelona. Mas notícias da imprensa de Madrid dão conta que Danilo já estaria acordado com o clube merengue

"Se vou aproveitar para convencê-lo a ir para o Barcelona? Não gosto de ficar no pé de ninguém, muito menos dos meus amigos, até porque sei como são esses assuntos relacionados com transferências. Seria um pouco chato se estivesse aqui a dizer-lhe que teria de assinar pelo Barcelona", afirmou o camisa 10 da seleção brasileira.

O Brasil enfrenta a França, às 17h, em Paris, nessa quinta-feira, em jogo amistoso disputado no mesmo estádio da derrota da seleção canarinho para os donos casa na Copa do Mundo de 1998. Assunto que Neymar comentou.

“Não foi muito legal para nós, muitos falam que o Brasil vem para uma desforra, mas não é. Será um bom espetáculo, espero que o Brasil possa conseguir uma vitória”, concluiu o brasileiro na entrevista para O Jogo.

A escalação da seleção brasileira para o jogo contra a França deve ter: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, William e Oscar; Firmino e Neymar.