Topo

O que as irmãs de Cristiano Ronaldo têm a ver com seu inferno astral

Elma e Katia Aveiro, as irmãs de Cristiano Ronaldo - Reprodução/Facebook
Elma e Katia Aveiro, as irmãs de Cristiano Ronaldo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 05h00

Discussão com torcedores, fim das entrevistas, expulsão e Messi brilhando. A fase turbulenta de Cristiano Ronaldo começou há dois meses, logo depois que o português conquistou pela terceira vez o título de melhor do mundo. Torcedores do Real Madrid, assim como a imprensa espanhola, justificam parte desse momento ao fim do namoro com Irina Shayk. No entanto, outras duas mulheres estão ligadas a isso. E elas têm o mesmo sobrenome do atacante.

Elma e Kátia Aveiro, irmãs de Cristiano Ronaldo, contribuíram para atritos do português com a modelo russa. Durante o relacionamento de quase cinco anos, elas irritaram o jogador pela postura fria com Irina. Ele chegou a se distanciar de Katia, oito anos mais velha e então sua confidente.

“Elas [irmãs] não gostam da Irina. Na frente dela eram um espetáculo, mas nas costas diziam que era falsa. Penso que havia mais falsidade também com outras pessoas”, declarou Manoela Silva, que cuidava dos filhos de Cristiano e Katia, em entrevista de 2011 à revista Flash.

Katia sempre foi próxima do atacante. Quando ele jogou no Manchester United, era ela quem cuidava de perto da vida do jogador. Mas a chegada de Irina estremeceu a relação familiar, a ponto de eles ficarem meses distantes.

Irmã mais velha, Elma Aveiro não comprou nenhuma briga publicamente com Irina, mas sempre deixou transparecer a relação fria com a russa, mesmo após quatro anos de convivência.

“Irina é diferente de nós. Ela é russa, nós somos portugueses. Mas o Ronaldo gosta, está com ela e temos que respeitar. Enquanto ele estiver com ela vamos respeitar. Não temos que ser nem a favor nem contra, namoro temos que respeitar e ponto final”, declarou Elma no ano passado.

Assim que o namoro terminou, a imprensa portuguesa insinuou que Irina não se dava bem com a mãe do jogador e que isso conduziu ao fim do relacionamento. As irmãs, contudo, tiveram papel fundamental nessa história. Tanto que, quando Irina não foi à premiação de Cristiano Ronaldo em janeiro, Katia disse: “só faz falta quem está.” Agora, é justamente a russa quem pode estar fazendo falta na vida do português.