Topo

Prata da casa do Coritiba é o artilheiro do ano entre clubes da Série A

Rafahel Lucas (esq.) é abraçado por companheiros ao marcar um dos seus 9 gols em 2015 - Divulgação/Coritiba
Rafahel Lucas (esq.) é abraçado por companheiros ao marcar um dos seus 9 gols em 2015 Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 16h01

Entre os clubes que fazem parte da elite do futebol brasileiro, ninguém marcou mais gols em 2015 que Rafhael Lucas. O prata da casa do Coritiba de apenas 22 anos já balançou as redes nove vezes em dez jogos que esteve em campo – uma média de quase um gol por jogo. Atrás dele estão nomes como Alecsandro e Marcelo Cirino, do Flamengo, Pato, do São Paulo, e Leandro Damião, do Cruzeiro, todos com oito.

Rafhael Lucas estreou pelo Coritiba no ano passado, mas logo em sua primeira partida sofreu uma lesão com apenas dez minutos em campo. Recuperado, fez a sua nova estreia no dia 31 de janeiro, diante do Nacional-PR, em Rolândia, e logo já mostrou a que veio. Marcou duas vezes e comandou a vitória alviverde por 2 a 1.

Desde então, vem dando conta do recado e virou titular absoluto do Coritiba, deixando no banco nomes como Keirrison e Giva, ex-Santos. “Fico feliz por saber que o trabalho vem dando resultados, e nosso objetivo é poder ajudar o Coritiba a grandes conquistas”, afirmou o jovem atacante.

Já contando todos os times e competições, Rafhael Lucas aparece como sexto maior goleador do Brasil na temporada, empatado com Kieza, do Bahia, e Nonato do Goianésia. Tal lista é liderada por Max (América-RN) e Robert (Sampaio Corrêa), ambos com 11 gols, seguidos por Kiros (Porto-PE), Michel (Passo Fundo-RS) e Nubio Flávio (Icasa), todos com dez.

Rafahel Lucas e o restante do elenco se reapresentaram na manhã desta terça-feira no CT da Graciosa depois de dois dias de folga. O time começa a preparação para o último jogo da primeira fase do Campeonato Paranaense, contra o Paraná. Caso vença o clássico, confirma automaticamente o primeiro lugar da tabela.

Para esta partida, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Negueba, Wellington Paulista e Norberto, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, volta a contar com o zagueiro Luccas Claro, que volta de suspensão. O treinador já adiantou que deve mandar a campo um time misto para encarar o Paraná.