Topo

Presidente do Paraná renuncia e é o 3º mandatário a sair em cinco dias

Rubens Bohlen (dir.) não resistiu à pressão e entregou o cargo - Divulgação/Paraná
Rubens Bohlen (dir.) não resistiu à pressão e entregou o cargo Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 18h50

Ilídio Lico, pela Portuguesa, Carlos Falcão, pelo Vitória, e agora Rubens Bohlen, pelo Paraná. É o terceiro presidente de clube que renuncia ao cargo em cinco dias. O desligamento do mandatário, o último deles, foi confirmado nesta terça-feira, em pronunciamento realizado em um hotel de Curitiba. Com isso, o vice Luiz Carlos Casagrande assume o clube tricolor.

Em seu pronunciamento, Rubens contou que recebeu algumas ameaças de torcedores e que isso foi determinante para a sua saída do Paraná.

“Na segunda-feira, fui surpreendido por um dos integrantes do grupo “Paranistas de Bem”, que me ameaçou na frente de todo o elenco profissional. Muitas ameaças têm ocorrido nas últimas semanas. Isso é um fato muito grave. Isso compromete a integridade física. Fato determinante para o meu desligamento”, disse o agora ex-presidente.

Formado por ex-presidentes do clube, empresários e pelo vice-presidente da torcida organizada Fúria Independente, o grupo “Paranistas de Bem” apareceu com a ideia de injetar R$ 4 milhões de reais no Paraná, isso desde que o presidente abrisse mão de seu cargo. A renúncia de Rubens Bohlen, porém, não garante que o investimento aconteça.

O problema financeiro também influenciou na saída de Rubens Bohlen do Paraná. Atualmente, o clube deve três meses de salários.